A Nutrologia no Câncer

O câncer é uma doença metabólica e tem sido um grande desafio de saúde global. Estima-se que nas próximas décadas o número de novos casos de câncer aumente em até 50% em todo mundo.

Trata se de uma doença metabólica que tem causas e sendo assim, estas devem ser cuidadosamente investigadas e corrigidas. O acompanhamento no câncer requer conhecimentos sem distorções, mudanças baseadas em evidências consistentes, e resiliência com otimismo. Para isso, ter um seguimento para estas mudanças é muito importante pois, o medo não pode levar ao pânico e o enfrentamento com determinação sempre apresenta relevantes resultados. Na grande maioria dos casos de câncer pode-se inferir que: com o avanço de novas tecnologias terapêuticas aliadas aos cuidados integrativos de saúde, é possível não só se curar da doença como prevenir para evitar recidivas e até conviver com ela.

Assim, mudar comportamento alimentar, evitar sedentarismo, melhorar a composição corporal, principalmente com relação a massa muscular, manter os exames preventivos em dia e ter orientação ESPECIAL nestes propósitos é a estratégia de saúde e prevenção de inúmeras doenças e entre todas principalmente o câncer. É evidente, que o sobrepeso e a obesidade afetam a imunidade, aumentam a inflamação, e têm se demonstrado cada vez mais como fatores que contribuem para o desenvolvimento de cânceres, sobretudo os de mama, próstata, entre tantos outros.

É preciso rever com ajuda adequada os hábitos alimentares que enfraquecem o organismo e sempre nos deixam mais vulneráveis as doenças. Nesse sentido, para fortalecer e ativar o nosso sistema imunológico é importante repor nutrientes essenciais para que o organismo torne -se mais combativo contra a doença. Por tudo isso, é importante ter acompanhamento e acolhimento médico adequado para não ser vítima de tratamentos fantasiosos e curas milagrosas. O câncer é uma doença tratável devendo ser enfrentada e conduzida com otimismo, conhecimento e determinação.

Clique e veja mais no Blog