Mediterranean Diet

A dieta mediterrânea tem demostrado ser uma das mais adequadas e as pessoas que a praticam melhoram muito o perfil nutricional devido a qualidade na ingestão de nutrientes, principalmente relacionados com: zinco, ferro, vitaminas B12 e D, ácido fólico, cálcio, selénio e iodo. A dieta do mediterrâneo reduz o risco de declínio cognitivo devido a seu fator anti-inflamatório e anti-oxidante. Populações que consomem  a dieta do mediterrâneo com alta ingestão de grãos, legumes, verduras, frutas, azeite de oliva, maior consumo de peixes e baixa ingestão de “laticínios e carne”, reduzem significantemente os riscos de doenças cardíacas e eventos coronarianos, bem como o acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e  a síndrome metabólica. Em se tratando de perda e manutenção de peso, é a opção de dieta mais saudável e de fácil adesão, pois contém de forma adequada todos os grupamentos alimentares. ( Nutrients 2017 , 9 (7), 674; doi: 10.3390 / nu9070674A dieta mediterrânea tem demostrado ser uma das mais adequadas e as pessoas que a praticam melhoram muito o perfil nutricional devido a qualidade na ingestão de nutrientes, principalmente relacionados com: zinco, ferro, vitaminas B12 e D, ácido fólico, cálcio, selénio e iodo. A dieta do mediterrâneo reduz o risco de declínio cognitivo devido a seu fator anti-inflamatório e anti-oxidante. Populações que consomem  a dieta do mediterrâneo com alta ingestão de grãos, legumes, verduras, frutas, azeite de oliva, maior consumo de peixes e baixa ingestão de “laticínios e carne”, reduzem significantemente os riscos de doenças cardíacas e eventos coronarianos, bem como o acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e  a síndrome metabólica. Em se tratando de perda e manutenção de peso, é a opção de dieta mais saudável e de fácil adesão, pois contém de forma adequada todos os grupamentos alimentares. ( Nutrients 2017 , 9 (7), 674; doi: 10.3390 / nu9070674

dieta mediterraneo saude alimentação perder peso emagrecer emagrecimento prevenção diabetes esteatose vitaminas colesterol triglicerides